A Luzes do Mundo, situada na Cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, trabalha com grandes nomes do design nacional e internacional. Contamos com diversos fornecedores e buscamos constantemente o contato com o novo e autoral. Confira!

Siga-nos nas redes sociais

Top
Designers

Designers

Achille Castiglioni

Um dos mais renomados designers italianos. Muito mais que o design, Achille criou um conceito que marcou por décadas os seus produtos, entre os quais aqueles desenvolvidos para a FLOS – Itália, como a Luminária ARCO, a TACCIA, entre muitos outros.

Achille e Pier Castiglioni

Achille Castiglioni começou a carreira trabalhando ao lado do irmão mais velho, Pier Giacomo (1913 – 1968), com quem assina todos os projetos até 1968. Após o falecimento do irmão, Achille continuou em carreira solo mantendo a mesma excelência projetual.

Antonio Citterio

Antonio Citterio representa o melhor que o design italiano tem a oferecer, sendo o segredo de seu sucesso o fato de nunca ter perdido de vista as necessidades das pessoas. O que nós precisamos e queremos, o que é certo para nós: para tudo isso ele encontra sempre uma forma conveniente no momento apropriado.

Bertjan Pot

Bertjan Pot é um designer, reconhecido pelo design da Random Light (1999). A Random Light começou como uma experiência de materiais, que é basicamente o início de qualquer projeto criado pelo estúdio Bertjan Pot.

Blasius Osko & Oliver

Designers alemães e sócios do estúdio OSKO & DEICHMANN, desenvolvendo produtos para as marcas KUNDALINI – Itália e MOOOI – Holanda. Possuem uma grande expressão internacional com as suas criações expostas no Louvre, Paris; Vitra Design Museum, Weil am Rhein and Berlin; Cube Gallery, Manchester; Deutsche Guggenheim, Berlin; VIA Gallery, Paris e Stedelijk Museum, Amsterdam.

Christophe Mathieu

Designer alemão com formação em Milão onde desenvoveu produtos para a Driade, Menphis e De Pandora. Atualmente mora em Barcelona desenvolvendo produtos de iluminação para a MARSET, como grande sucesso para o pendente Discocó.

David Trubridge

Designer inglês radicado na Nova Zelândia onde desenvolve produtos com o conceito da sustentabilidade. Sementes e restos naturais de madeira são os elementos que compõe a sua criatividade. É o proprietário da própria marca, a DAVID TRUBRIDGE Design, com uma expressão no conceitual, no simples e no moderno.

Emiliana Martinelli & Elio

Sucessora na frente da MARTINELLI LUCE, grande marca fundada pelo seu pai ELIO MARTINELLI. Seus produtos são uma expressão marcante no conceito, no estilo e no design, com obras como a luminária COBRA black, criada em 1965 e que hoje reeditada com apenas 300 unidades no mundo e com certificação de originalidade. A Martinelli Luce é parte da histórico do design italiano.

Front

Sem informação.

Jasper Morrison

Morrison encontra formas e processos construtivos que em suas mãos assumem significado inéditos, seguindo logica da reciclagem e a ética da criatividade que evita polemicamente a invenção a todo custo.

Joan Gaspar

Designer espanhol com grande destaque em mobiliário e iluminação. Possui um estúdio em Barcelona onde desenvolve produtos para diversas empresas, entre as quais a MARSET.

Karim Rashid

Nascido no Egito, é hoje considerando um dos maiores designers da atualidade. Com estúdio em Nova Iorque, desenvolve produtos para diversos segumentos como a Moda, Mobiliário e Iluminação. No Brasil, já desenvolveu produtos para marcas importantes, como a Grendene.
Na iluminação seus produtos fazem um grande sucesso com a marca KUNDALINI – Itália.

Konstantin Grcic

Seu trabalho é conhecido pelo processo de pensamento lógico, honestidade de materiais e respeito aos métodos de produção, e sua lista de clientes é lida como o “quem é quem” em mobiliário e utensílios domésticos: Authentics, Flos, Iittala, Krups, Lamy, Magis, Moroso, Muji, Plank e Vitra, entre outros.

Lorenza Bozzoli

Sem informação.

Marcel Wanders

Designer holandês considerado pelo New York Times a “Lady Gaga do Design”, onde faz uso da irreverência e ousadia em suas criações.
É Diretor de Arte da MOOOI – Holanda e desenvolve produtos para a FLOS – Itália.

Marco Acerbis

Arquiteto italiano com grande destaque no design de produtos. Viveu muitos anos em Londres desenvolvendo projetos para a Lord Norman Forster’s Studio.
Na iluminação se destacou com criações para a FONTANA ARTE – Itália.

 

Nika Zupanc

A designer de produto e interiores Nika Zupanc se tornou um nome reconhecido mundialmente com o lançamento da luminária Lolita, seu primeiro objeto produzido pela Moooi.

Paolo Rizzatto

Sem informação.

Patricia Urquiola

Patricia Urquiola nasceu em Oviedo e atualmente vive em Milão. Ela cursou a faculdade de arquitetura do Politécnico de Madri onde graduou em 1989 tendo feito a conclusão de curso com Achille Castiglioni.

Philippe Starck

Designer francês com um grande destaque internacional na arquitetura, moda, design de interiores e iluminação. Na iluminação desenvolve produtos para a FLOS – Itália.
No Brasil, é possível admiriar o seu trabalho no Hotel Fasano do Rio de Janeiro, onde projetou todo o interior com o seu estilo.

Raimond Puts

Sem informação.

Rodolfo Dordoni

Sem informação.

Ron Gilad

Designer israelense com estúdio em Nova Iorque. Inspirador, poético e subversivo, estas são as características marcantes de quem o conhece. Com toques de surrealismo, suas obras são preciosidades desenvolvidas por marcas como a FLOS – Itália, com as peças Mini Teca e para a MOOOI – Holanda, com a instigante DEAR INGO.

Ronan & Erwan Bouroullec

Sem informação.

Tom Dixon

Designer inglês proprietário de sua própria marca, a TOM DIXON, que desde 2002 desenvolve produtos com o conceito de inovação e com a missão de reviver a indústria do design na Inglaterra.

Wagner Archela

O “Mago do Acrílico”, é um dos mais destacados designers brasileiros da atualidade e proprietário da marca ARCHELA, desenvolvendo produtos em metacrilato com o uso de formas e cores muito vivas e marcantes. A sua carreira foi influenciada pelo mix cultural e industrial do bairro onde viveu. É reconhecido pelas marcas Bulgari, Cartier, H. Stern e Louis Vuitton.

CONTATO

Se você quer discutir um projeto,
ou apenas dizer olá: