A Luzes do Mundo, situada na Cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, trabalha com grandes nomes do design nacional e internacional. Contamos com diversos fornecedores e buscamos constantemente o contato com o novo e autoral. Confira!

Siga-nos nas redes sociais
Top

Luzes do Mundo

O promissor Guilherme Wentz e sua coleção autoral.

Guilherme Wentz é designer de objetos e mobiliário e em 2012 fez sua estreia no design autoral. É formado em Design de Produto pela Universidade de Caxias do Sul e logo em sua estreia recebeu os prêmios IDEA Brasil, Brasil Design Award e o renomado selo alemão iF Design Award. Guilherme tem peças à venda no Museu de Arte Contemporânea de Chicago. Hoje, com estúdio em São Paulo, Wentz desenha para importantes marcas do design nacional, reforçando seu traço purista e atemporal.

A marca própria partiu do desejo de estender os conceitos colocados no produto em uma coleção completa. Sempre que crio um novo produto, imagino uma casa fictícia onde os moradores estão imersos nesse estilo de vida simplista e mais próximo a natureza. Encontrei na marca a melhor forma de exercitar esse pensamento, criar uma atmosfera em torno dos produtos e comunicar isso de forma completa e diretamente às pessoas. Diria que o maior desafio para lançar uma marca própria é ter resolvidas as questões produtivas, mas o maior diferencial é ter um conceito claro de posicionamento e insistir no que se acredita”, afirma o destacado designer. 

As peças do designer Guilherme Wentz, que constituem a coleção Wentz podem ser adquiridas na Luzes do Mundo.

Fonte: Panorama Mercantil.